sábado, 30 de julho de 2011

Confira a relação de candidatos habilitados para 2º etapa do concurso da PM

A edição do Diário Oficial da Bahia deste sábado traz a relação de candidatos habilitados para a 2ª etapa do concurso público para admissão ao curso de formação de oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2011). 


Clique aqui para ver o edital de convocação
Os candidatos habilitados para a 2ª Etapa - avaliação físico-mental e de idoneidade moral, deverão comparecer para cadastramento no dia 15 de agosto de 2011 (segunda-feira), no horário das 8 horas, no Departamento de Pessoal (DP), sito à Rua Conselheiro Spínola, 16 Barris, Salvador/BA, munidos de fotocópia autenticada de identidade, histórico escolar do 2º grau, uma foto 3X4 (atualizada), cópia do comprovante de residência.
voz da bahia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SANTA INÊS: SUSPEITO DE MATAR COMERCIANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

crime-santa-ines-5
crime-santa-nes-2
Crime-santa-ines-1
Um indivíduo desconhecido morreu no final da tarde desta sexta-feira (29) em uma troca de tiros co policiais civis e militares e um matagal, às margens da BR-420, na zona rural de Santa Inês. O homem era apontado como um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do comerciante  Túlio César Michele, 40 anos, executado com dois tiros na noite de ontem quando trabalhava no seu supermercado localizado no bairro Caixa D’água, em Santa Inês. Após a morte do comerciante, o Delegado Chardison Castro de Oliveira foi avisado da presença de três homens armados na região através de uma denúncia anônima feita por populares. Com o reforço de policiais policiais civis da 9º Corpim/Jequié, Polícia Militar de Santa Inês, Cravolândia, Ubaíra, Jiquiriçá e Cipe Cacaueira de Mutuípe Chardison Castro se deslocou ao local e, segundo informações, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Um dos jovens foi atingido em diversas partes do corpo e foi socorrido ao Hospital Maria Leandra, enquanto os outros conseguiram fugir. O desconhecido não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, mas ainda de acordo com o Delegado, ele teria relevado no trajeto que deflagrou os dois disparos de arma de fogo contra o comerciante Túlio na noite anterioa. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médio Legal/Jequié, onde serão realizados os procedimentos legais. 
fonte: marcos frahm

Estudo indica que internet vicia tanto quanto cigarro


O instituto Interpieces, da Inglaterra, ouviu mil pessoas entre 18 e 65 anos e constatou que a internet vicia tanto quanto o álcool e o cigarro. A notícia foi publicada no jornal Estadão desta quinta-feira (28). Segundo informações da pesquisa, 53% das pessoas ficam entristecidas quando estão longe do computador e um dos entrevistados chegou a dizer que preferia "ter minha mão cortada" a ficar longe da internet. 40% dos entrevistados relataram solidão quando não estão conectados e 23% disseram que seria positivo conseguir abandonar o vício. Terra.

quinta-feira, 28 de julho de 2011 Governador Jaques Wagner, assina da ordem de serviço da BA-120

Na manhã desta quinta-feira, o município de Ibirataia recebeu a presença da comitiva do Governador, para Assinatura da ordem de serviço da BA-120. Jaques Wagner fez questão de quebrar o protocolo, e cumprimentar diretamente a população caminhando ao lado do prefeito Jorge Fair o que deixou a comunidade com boa impressão sobre o governante.O encontro iniciou com a brilhante apresentação da Fanfarra “FAMUIB”, logo em seguida o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar deu prosseguimento ao evento dizendo que esta é uma antiga reivindicação dos moradores da região “Já finalizamos o processo licitatório e o governador veio autorizar o início das obras”, afirmou o Otto. O prefeito de Ibirataia Jorge Fair deu prosseguimento ao cerimonial destacando que nesta ocasião ele consegue realizar um antigo compromisso de trazer o Governador ao município, fato o qual o deixa, muito lisonjeado e feliz por trazer esta obra para a região e ser escolhida Ibirataia para assinatura desta grandiosa obra. Em discurso agradável, politicamente correto, Jaques Wagner ressaltou a importância da obra para Ibirataia e região com uma estrada de qualidade, demonstrando ainda em seu discurso desprendimento político, afirmando que governa para o povo e não apenas para uma corrente política.
Fonte Ibirataia Noticias

Prefeito do PT quer carta branca e liberação de empréstimo consignado de 3 milhões meio de reais

O prefeito de Itiruçu Carlos Martinelli foi a uma “radio de comunitária” que na verdade é usada de palanque pré eleitoral, para fala sobre um projeto que encaminhou ao legislativo municipal. O prefeito quer carta branca dos vereadores até o final do ano para fazer o que bem quiser ser previa autorização dos nobres edis. Um tipo de ferias antecipadas no legislativo. Alem desde absurdo o prefeito ainda solicita autorização da Câmara para adquirir um empréstimo de quase 3 milhões e meio junto a caixa econômica federal ao moldes empréstimo consignado. E sabe quem vai pagar? O povo! Pois esta dívida deverá se perpetuar por muito tempo e o município pode entrar no colapso financeiro irreversível. Ai assim pode dizer “nunca ouve na historia de Itiruçu” tamanho absurdo e irresponsabilidade de um gestor público. E de forma contundente e “intimadora” contemplou através de “elogios” os vereadores tentando até certo ponto jogar o povo contra os legisladores Itiruçuense. Interessante é que o prefeito pretende ter nos cofres da prefeitura estes valores justamente no ano das eleições municipais. Coincidência? O prefeito ainda disse que todos os vereadores são favoráveis, e parece confiante na aprovação de seu projeto. Tentamos entrar em contato com os vereadores mais até o fechamento desta matéria não foi possível. O futuro de Itiruçu agora está nas mãos dos vereadores eles são representantes dos quase 13 mil habitantes do município. Os vereadores voltam do recesso parlamentar na próxima semana.
itiruçu notícia

Edital do IBGE para 4.250 vagas temporárias deve sair nesta sexta


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar nesta sexta-feira (29) o edital do processo seletivo para 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisa e mapeamento, que exige nível médio, em 557 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. A previsão de contratação é em novembro de 2011. Essas vagas foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento no dia 8 de julho, na página 101 da Seção 1 do "Diário Oficial da União".  A Consulplan foi escolhida para organizar a seleção.
O Planejamento autorizou ainda 100 vagas de agente de coleta regional, que exige nível superior. Nesse cargo não há informações sobre salário, localidades das vagas nem de quando sairá o edital.
As provas para agente de pesquisas e mapeamento deverão ser aplicadas em 463 polos de prova, a serem definidos pelo IBGE, em um domingo à tarde.
O cargo de agente de pesquisas e mapeamento terá provas objetivas com as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia.
CORREIO

Candidata a musa do Bahia, Dani Mangá dá show de bola no Ensaio do iBahia

Candidata a musa do Brasileirão pelo Bahia, a bela Dani Mangá ganhou destaque nos noticiários de todo o país depois de seu suposto envolvimento amoroso com o jogador Ronaldinho Gaúcho, craque no Flamengo.
Com Ronaldinho, Dani diz que é só amizade, mas confessa que teve um envolvimento recente com um ex BBB. "Foi algo rápido, mas gostei de ficar com ele", diz. O bonitão participou da edição 9 do reallity show e arrancou suspiros da mulherada, apesar de na época, ter um amor fora da casa. No Spa Urbano, em Salvador, Dani bateu um maior bolão na frente das lentes da fotógrafa Andréa Farias para o ensaio sensual do iBahia.

SANTA INÊS: COMERCIANTE É ASSASSINADO A TIROS






O comerciante Túlio César Michele, 40 anos, foi assassinado a tiros de revólver por volta das 23h desta quinta-feira (28), no próprio estabelecimento localizado no bairro Caixa D’água, em Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Proprietário de um “Supermercado”, Túlio foi surpreendido e alvejado por dois indivíduos de moto, que teriam efetuado os disparos e em seguida fugindo sem deixar pistas. O comerciante foi socorrido para o Hospital de Santa Inês, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Médico Legal/Jequié, ainda na noite desta quinta, para o procedimento das formalidades legais. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do assassinato.
 fonte : marcos frahm

quinta-feira, 28 de julho de 2011

49º aniversário de Planaltino-Ba

Antiga povoação de Pau-ferro, depois Morros de Maracás, Planaltino foi desmembrado do município de Maracás pela Lei estadual nº 1775 de 30 de julho de 1962, sendo instalado a 07 de abril de 1963. Seu primeiro prefeito eleito foi o senhor Edésio Ramos Costa.
Em passagem por nosso Studio, o atual prefeito, Zeca Braga nos falou sobre a atual situação política do município.Ouça a entrevista

ZEZÉ DOS TECLADOS MORADOR DA SERRA DO VITORINO, DIZ QUE SEU SONHO É CONHECER O CANTOR AMADO BATISTA


ZeZé dos Teclados, assim como é conhecido tem o sonho de conhecer de perto o Cantor Amado Batista. Nas festas que acontecem no interior, Zé interpreta várias composições do cantor. O mesmo trabalha na lavoura, ganhando muito pouco, o que dificulta a realização do seu sonho.  Ao longo dos anos, foi juntando os discos do seu ídolo e hoje tem em sua casa uma coleção completa. Zé faz um apelo para o Programa do “Gugu” ou outros programas que ajudem a realizar o seu sonho. O agricultor ZeZé, mora  no Distrito de Ibitiguira (serra do vitorino), à 9 km da cidade de Irajuba- Bahia.
Depoimento de Zezé:
Quando eu tinha pouco tempo de casado, fui à feira comprar um 1k g de fato. Chegando lá na feira da localidade de km 100, tinha à venda um disco de Amado Batista (lançamento). Moral da história: Comprei o disco e voltei para casa sem o "fato". rsrsrsrsr kkkkkk
Telefone de Contato:  cel (73) 99178589
 

Itabuna completa 101 anos de emancipação política

A cidade de Itabuna, no sul da Bahia comemora 101 anos de emancipação política nesta quinta-feira (28). Logo cedo, foi realizada uma alvorada de fogos. Às 8h, será realizada uma missa solene na Catedral de São José, igreja que foi reformada recentemente. A programação comemorativa deve se estender por todo o dia. O governador Jaques Wagner estará na cidade a partir das 15h30, no Centro de Cultura Adonias Filho, para assinatura de um pacto pela educação e para autorização de obras na BR-415, que liga Itabuna a Ibicaraí e outras cidades importantes, como Itapetinga e Vitória da Conquista. À tarde, também será realizada a inauguração do Sest/Senat, órgão voltado para qualificação da mão-de-obra na região. G1

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Muritiba: Festa do São Pedro foi superfaturada diz vereador


  Espaço onde aconteceu  a festividade/ Foto: Arquivo

                                   
Na última sessão o vereador Clementino denunciou na Câmara que a Prefeitura de Muritiba superfaturou nas festividades profanas do São Pedro que ocorreu no mês de Junho. De acordo com o vereador, o município gastou quase R$200.000.00 mil reais com estrutura de Sonorização, Palco e Atrações, durante 3 dias, já que segundo suas afirmações o evento estava previsto para 4 dias, fato que não ocorreu. Porém a realidade presenciada foi outra, afirma o parlamentar, que contesta os valores da produção do evento. Para Keleú, as somas dos cachês das bandas que se apresentaram não chegam ao montante de R$ 120.00.00 como diz a Prefeitura e tão pouco se gastou R$ 74.000.00 de Estrutura como alega a instituição, diz o edil. A tese do vereador é que as atrações eram na maior parte, regional.
Bahia In Foco / Fábio Santos

Criminosos acordam casal e levam todas as rodas de caminhão em Jaguaquara


Homens roubaram todas as rodas de um caminhão na região de Jaguaquara, sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, os donos estavam dormindo dentro do veículo,  que estava estacionado em um posto de combustíveis na madrugada de sábado (23), na BR-116, quando os criminosos quebraram os vidros. As vítimas foram levadas para uma estrada, onde as rodas foram retiradas. O crime está sendo investigado pela delegacia de Jaguaquara. Foram onze rodas levadas, inclusive o estepe. Os homens levaram ainda aparelhos de som, TV, dois celulares e cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Os criminosos fugiram em outro carro.G1/Foto: Marcos Frahm

domingo, 24 de julho de 2011

CAMPEONATO IRAJUBENSE DE FUTEBOL: BARCELONBARKA SAI NA FRENTE E ESTÁ A UM PASSO DO TÍTULO

REAL BOA VISTA 1 X 2 BARCELONBARKA
A EQUIPE DO BARCELONBARKA VIROU PARA CIMA DO REAL BOA VISTA, E ESTÁ COM UMA MÃO NA TARÇA ,O REAL BOA VISTA ABRIU O PLACAR AOS 20 MINUTOS DO 1º TEMPO COM JOELSON
NA SEGUNDA ETAPA O BARCELONBARKA VOLTOU MELHOR E AOS 15 DO 2º TEMPO COTA EMPATOU O JOGO E AOS 38 MINUTOS  ELIALDO VIROU O PLACAR, LEVANDO ASSIM  A EQUIPE DO BARCELONBARKA A UM PASSO DO TÍTULO
O JOGO FOI MARCADO POR VÁRIOS TUMULTOS ENTRE AS DUAS EQUIPES , AOS 30 DO 2º TEMPO O MEIA-CAMPO FAL, ATLETA DO REAL BOA VISTA FOI EXPULSO DE CAMPO POR UMA FALTA VIOLENTA AO ADVERSÁRIO E É UM GRANDE DESFALQUE NO PRÓXIMO JOGO NA GRANDE FINAL DIA 31/07, ÀS 15,00, NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE IRAJUBA

ITIRUÇU: Vereador pede explicações sobre os gastos do São Pedro 2011

Vereador  Emerson das Mêrces
  Depois de constatar os gastos exagerados para a realização das festas junina em Itiruçu onde a prefeitura municipal de Itiruçu contratou duas empresa de eventos, a LUT - Produções e Eventos Ltda pelo valor de R$ 284.500,00 (duzentos e oitenta e quatro mil e quinhentos reais) e a Me Leva Produções Artísticas Ltda no valor de R$ 215.900,00 (duzentos e quinze mil novecentos reais). O vereador Emerson Silva das Mercês requereu em caráter de urgência, do Prefeito Carlos Martinelli (PT) para informar com detalhes a casa legislativa o detalhamento dos contratos firmados com as empresas especificando seus respectivos endereços. Segundo informações a indícios de superfaturamento nas despesas agora os vereadores irão investigar.
 fonte: Itiruçu notícia