sábado, 27 de agosto de 2011

Municípios da base de Rui Costa entre os pré-selecionados pela Funasa



A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) divulgou em seu site, nesta sexta-feira (26), a lista dos municípios brasileiros que foram pré-selecionados para receber recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). É o PAC 2 Saneamento Funasa, que levará água e esgoto aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. A listagem deve sair no Diário Oficial da União na segunda-feira (29). Na Bahia, 72 municípios foram pré-selecionados para a implantação de abastecimento de água e cerca de 200 para a implantação de esgoto.entres estes municípios está Irajuba, Muitos deles foram municípios da base eleitoral do deputado federal Rui Costa (PT-BA).
Assessoria de comunicação 
Deputado Federal Ruy Costa

BANDIDOS RENDEM MOTORISTA E DEPENAM CAMINHÃO ÀS MARGENS DA BR-116
















Um mês após  render  casal e depenar um caminhão na BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara, os assaltantes atacam novamente e, na madrugada desta quinta-feira  (26), tomaram de assalto um caminhão de placa EUV-9795, licença de São Paulo, que estava estacionado na área do Posto Mira Serra, às margens da BR, próximo de Jequié. Dois indivíduos desconhecidos chegaram no posto por volta das 2h, quebraram o parabrisa lateral do veículo, amarraram o motorista Anailton Luz Souza e seguiram em direção à Milagres. Quilômetros depois do Entroncamento de Jaguaquara, desviaram para uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Itaquara, a cerca de 90 metros da Rodovia Santos Dumont.  Ao estacionarem no meio da estrada, eles subtraíram 8 pneus, 1 celular ( LG de 2 chips ) e a quantia de R$ 550,00 em dinheiro. Segundo relatos de Anailton Luz, enquanto o roubo era praticado, ele continuava amarrado na cabine e sofria ameaça de morte. Após a ação, os criminosos fugiram em outro carro de placa não anotada, que teria chegado ao local com mais três assaltantes. A vítima conseguiu sair do veículo e caminhar até a  BR-116, onde pegou carona com outro caminhoneiro e se dirigiu ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Milagres. Os agentes da PRF orientaram o mesmo a voltar para o Entroncamento de Jaguaquara, mantendo contato com a guarnição da Polícia Militar, que de acordo com o soldado PM Sérgio Marcus, realizou buscas na região, mas não encontrou os autores da crime. O condutor prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil de Jaguaquara. A polícia acredita na hipótese da quadrilha ser de algum lugar próximo. Esses crimes  que se multiplicam na região, revelam a desenfreada onda de criminalidade,  principalmente nos municípios de Jequié e Jaguaquara. 
 fonte : Marcos frahm

para conduzir motos de 50 cc o condutor tem que portar uma ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).


O Capitão PM Marcelo Pinho disse em entrevista no Programa Conexão da Rádio 95 FM, que para conduzir motos de 50 cc o condutor tem que portar uma ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores). Em Jequié, “o condutor de motos de 50 cc que for abordado em uma blitz da PM e não tiver a ACC e sem capacete terá a moto recolhida para regularização”, disse o Oficial militar. A matéria causou uma grande polêmica, muitas pessoas tem comprado esses veículos pelo fato de não precisarem usar documentação e muito menos a obrigatoriedade do capacete. Por exemplo, há poucos meses atrás um cidadão morreu em um acidente no bairro da Cidade Nova em Jequié, Ele pilotava uma moto de 50 cc sem capacete e morreu ao bater a cabeça no chão.
Para motos com cilindrada superior a 49 (motos com motor de 50cm³ ou maior), é exigido que o condutor possua a CNH de categoria “A”, ou seja, CNH que habilite o condutor a pilotar qualquer moto. Para as motos com motor de 49cm³ ou menor, não é exigida a CNH, porém, o condutor deve ser maior de idade, deve estar devidamente equipado com os mesmos equipamentos exigidos em motos (capacetes, botas e roupas – ninguém respeita isso), e acima de tudo: Deve possuir a ACC, que é uma autorização especial para ciclomotores (Autorização para Conduzir Ciclomotores). Esta autorização é tão difícil de conseguir quanto a própria CNH. Você deve fazer aulas teóricas e o exame prático, e o preço é o mesmo. Portanto, não vale a pena. O melhor mesmo é você incluir a categoria “A” na sua CNH. Você não vai “trocar” a categoria “B” para “A”, você vai simplesmente “adicionar” a categoria “A” a sua CNH atual, ou seja, ela vai ser da categoria “AB” (moto e carro). Fonte: Motosblog.com. br.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CONFIRMADO: ITIRUÇU TERÁ TRÊS DIAS DE MICARETA DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS

      Depois de 20 anos, a festa de micareta será realizada em Itiruçu

Agora é oficial. Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura de Itiruçu, Ezequiel Borges, o micareta será restaurado no município depois de mais de 20 anos. De acordo com o prefeito Carlos Martinelli (PT), o objetivo do evento é restaurar a cultura popular que estava adormecida.
O micareta ou carnaval fora de época será realizado a partir do dia 1° de Setembro com a realização do desfile cívico, pelos 86 anos de emancipação politica da cidade de Itiruçu, onde ocorrerá desfile das escolas municipais e estaduais, abordando o tema da Literatura Brasileira, e também a apresentação da recem criado e ainda em fase de estruturação, Fanfarra Municipal de Itiruçu  e de outra fanfarras da Bahia durante o dia e a noite o inicio da festa do primeiro micareta do seculo XXI do município. No dia 2 trazendo com atração o "Baile dos Mascarado" buscará restaurar as raízes do micareta itiruçuense. No dia 3 haverá o "Baile a Fantasia" e um arrastão com dois trios elétricos. No dia 4 desfile de blocos, apresentação de um Motocross e arrastão com trios elétricos. Estão confirmadas as bandas Karamba na Kara ( Couver do Chiclete), Bala Chic, Seu Axé, Suingão Tô Colado, Axé Maré, Os Balas entre outros, alem de bandas de marchinhas tradicionais e bandas locai .
  fonte: itiruçu reporte