segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IRAJUBA: CARRETA CAI DA PONTE E MOTORISA MORRE NA BR-116

Um acidente ocorrido no início da noite de ontem, domingo, na Rodovia Santos Dumont – BR-116, vitimou fatalmente o motorista de uma carreta Volvo de placa VZV – 6621 de Jundiaí/SP, no trecho denominado de kM 70, perímetro do município de Irajuba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem identificado como Clóvis Aparecido Escapanelli, que conduzia a carreta no momento do acidente, caiu com o veículo no Rio Jiquiriçá, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local. O corpo foi removido por peritos técnicos do DPT e encaminhado ao Instituo Médico Legal / Jequié, para o procedimento das formalidades legais. Ainda de acordo com a PRF, Clóvis teria perdido o controle da carreta quando caiu na ponte sobre o Rio.

domingo, 18 de setembro de 2011

Quem acorda cedo é mais magro e feliz, diz pesquisa

Um levantamento feito com mais de mil homens e mulheres, publicado no jornal Daily Mail, aponta que os que saem da cama mais cedo são mais magros, saudáveis e felizes do que os que gostam de acordar tarde. O estudo conduzido pela Universidade Roehampton, em Londres, Inglaterra, pesquisou a relação entre hábitos de sono e saúde e descobriu que madrugar diminui os índices de depressão e ansiedade, bem como colabora para o hábito de tomar café da manhã, que também está associado à boa forma. Entre os pesquisados, 13% acordavam antes das 7h da manhã todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. O total de 6% da amostra disse acordar regularmente antes das 9h, mas estender um pouco mais o sono aos fins de semana. Segundo o pesquisador Jorge Huber, pessoas que dormem tarde e acordam tarde não são necessariamente menos saudáveis do que os que madrugam, mas as estatísticas apontam benefícios para os que criam o hábito de sair da cama cedo. "Em algumas profissões, há claras vantagens em ser uma pessoa mais noturna, mas há indicações de que dormir tarde colabora para noites mal dormidas", disse ao jornal inglês. Terra.

Salvador: Governador Jaques Wagner participa de Caminhada pela Paz no Trânsito

A Caminhada pela Paz no Trânsito, realizada na manhã deste domingo (18), na Barra, reuniu cerca de 3 mil pessoas e contou a presença do governador Jaques Wagner, além do prefeito João Henrique, do ministro dos Transportes Mário Negromonte e do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo. O passeio que foi do Morro do Cristo até o Farol da Barra marcou o início da Semana Nacional do Trânsito, que busca conscientizar os brasileiros para reduzir o número de vítimas em acidentes nas estradas do país. Wagner lembrou que o número de vítimas, embora tenha sido reduzido desde o último ano, ainda é alto, e apontou o álcool como principal vilão. “Vamos fiscalizar a questão do uso do álcool, na medida em que esta é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Então, na minha opinião, seria importante e nós podemos fazer isso, ampliar o número de blitzen para controle do álcool na direção”, afirmou. (Fonte / Foto: Agecom)