sábado, 23 de julho de 2011

IRAJUBA: FINAL DO CAMPEONATO IRAJUBENSE DE FUTEBOL

É NESSE DOMINGO (24), A PARTIR DAS 15:30H, NO ESTÁDIO MUNICIPAL EM IRAJUBA, A PRIMEIRA PARTIDA DA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO IRAJUBENSE DE FUTEBOL, ENTRE A EQUIPE DO   REAL BOA VISTA X  BARCELONBARKA 
REAL BOA VISTA



BARCELONBARKA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ACM Neto diz que pode se candidatar ao governo da Bahia em 2014



Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22), o deputado federal ACM Neto (DEM-Ba) anunciou sua intenção de se candidatar ao governo do estado nas eleições de 2014, e por isso, pode desistir de disputar a prefeitura de Salvador em 2012. Ele reuniu a imprensa em seu escritório político, no bairro da Ondina.
O deputado disse que tudo irá depender "da vontade do povo" e que pretende construir um projeto majoritário para 2014. Segundo Neto tudo deve depender também da articulação política da oposição, que já deixou como definida a intenção de lançar um único candidato em 2012.
Apesar de o Partido Progressista (PP), - do qual faz parte o prefeito de Salvador João Henrique -, fazer parte da base da presidente Dilma (PT) e do governador Jaques Wagner (PT), ACM acrescentou ainda que não descarta um diálogo sobre a sucessão de 2012 com a legenda.

Nas eleições de 2010, ACM Neto foi o candidato a deputado federal mais votado na Bahia, com 328.449 votos.
fonte: tribuna da Bahia

Show do Rosa de Saron em Jequié

Cartão de Saúde será obrigatório para atendimento no SUS ano que vem

A partir do próximo ano, para ser atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) , o paciente terá de apresentar o o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país. A portaria com as novas regras foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União. Se a pessoa não se lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade de saúde consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o paciente ainda não seja cadastrado, o próprio hospital deve fazer o cadastramento. Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário. De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado. Em maio, o ministério publicou portaria que regulamentou o Sistema Cartão Nacional de Saúde, por meio de um número único válido em todo o território nacional. Para o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, a medida vai gerar mudanças no relacionamento do SUS com os cidadãos. Os profissionais de saúde deverão incluir na ficha de registro de procedimentos ambulatoriais e hospitalares o endereço eletrônico e o telefone dos pacientes. Além de aperfeiçoar a identificação dos usuários, os dados ajudarão o Ministério da Saúde a monitorar os serviços oferecidos pelo SUS. Por meio da ouvidoria ativa, por exemplo, o ministério pretende pesquisar o nível satisfação dos usuários com o atendimento recebido. voz da Bahia

quarta-feira, 20 de julho de 2011

jovem encontrado morto na estrada da prainha era de maracás

A polícia já identificou o corpo encontrado na estrada da Prainha de Lomanto. Trata-se de Luan Cristian Macedo, 16 anos, Ele morava na Avenida João Durval Carneiro, na cidade de Maracás. Luan teria sido visto pela última vez na segunda feira (18). Na terça feira (19) a Polícia de Jequié encontrou o cadáver sem identificação e com 6 perfurações a bala. Segundo o pai de Luan, o senhor Raimundo Barbosa, o garoto saiu de casa para jogar bola e não voltou. A partir daí os familiares começaram a procurar e souberam que um cadáver com as mesmas características havia sido encontrado na zona Rural de Jequié. Quarta feira (20) os familiares estiveram no IML e reconheceram o corpo. “Meu filho era usuário de drogas, mas era um bom menino. Ele era filho adotivo, isso nunca escondemos dele”, falou o pai. Luan cursava a 5° série no Colégio Normal de Maracás. Existe a suspeita de terem sido usadas duas armas, de calibres diferentes, para matar Luan, reforçando a suspeita da participação de duas pessoas e provavelmente  envolvimento com o tráfico de drogas.
 fonte:junior mascote

Há quatro anos, a Bahia perdia ACM, nome forte da política brasileira

Em 20 de julho de 2007 saía de cena do palco da política nacional, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, o ACM, personalidade marcante na história brasileira recente, leal com os amigos, implacável com os inimigos, polêmico com todos. Era chamado de Ternura ou Malvadeza, mas jamais passou despercebido. Amava a Bahia e travava brigas com quem fosse para defender os interesses do estado. Há exatos quatro anos a Bahia perdeu ACM, o cabeça branca. fonte: Metrópole

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ginecologista de plantão: Dr. Christian Ferraz tira dúvidas de internautas

Semanalmente, o Dr. Christian Ferraz esclarece dúvidas de ouvintes da Rádio Recôncavo FM e internautas . Participe você também. Envie sua pergunta para: nbcsaj@hotmail.com. - Dr. Christian Ferraz é Médico Pós-graduado em Ginecologia e Obstetrícia com título de especialista brasileiro pela FEBRASGO - Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
Este Chat é Patrocinado por: IAM - Instituto de Assistência a Mulher - Ultrassom 3D e 4D. A mais alta tecnologia a serviço da vida. Venha viver essa alegria.
Acesse: www.cristianferraz.com.br
Ouvinte anônima diz: Após o orgasmo acabo desmaiando, e quando acordo, fico falando besteiras. Pode ser um problema sério?
Dr. Christian Ferraz diz: Essa é uma situação bastante incomum. Não é normal desmaiar após o orgasmo. É interessante fazer uma avaliação de magnitude maior, até mesmo neurológica. Digo isso porque existem situações hormonais do ciclo menstrual e também do prazer que estão relacionados a problemas neurológicos. O orgasmo é seguido de exaustão e prazer, mas o desmaio é, realmente, incomum. Vale a dica, procure um especialista.
Acesse: www.cristianferraz.com.br
Ouvinte diz: Depois do parto normal, muda alguma coisa no comportamento sexual com a elasticidade da vagina?
Dr. Christian Ferraz diz: Eu digo cada vez mais que o melhor parto, não é o parto vaginal ou o cesariano. O melhor parto é o "normal". Chamo de parto normal, o parto onde a mãe está feliz, o bebê saudável, a família comemorando e o obstetra dando graças a Deus que tudo deu certo. Muitas mulheres têm a felicidade de parir um bebê ou mais e não ter grandes mudanças na musculatura vaginal, outras têm em um único parto, uma séria de mudanças que, realmente, atrapalham. Se isso acontecer, não se preocupe, procure um especialista para fazer uma correção cirúrgica. Respondendo a sua pergunta, em algumas mulheres, o parto vaginal pode interferir na sexualidade, sim.
Acesse: www.cristianferraz.com.br
Ouvinte diz: O tamanho do pênis faz diferença na hora do sexo?
Dr. Christian Ferraz diz: Não precisa ninguém ficar diminuído pelo que vê na internet. A mulher é capaz de se adaptar tanto ao pênis maior quanto ao menor, porque o canal vaginal tem essa propriedade de elasticidade. Não importa, realmente, o tamanho do órgão genital masculino. O que a mulher precisa não é de um pênis grande. Ela precisa de um homem que acorde lhe tratando bem para que possam ter uma noite prazerosa. A mulher precisa de um bom companheiro.
 fonte: voz da bahia

Ejaculação precoce está ligada ao emocional; veja 10 dicas

(Danielle Barg)
Homens são muito racionais, gostam de sexo casual, não se envolvem emocionalmente. Você provavelmente já ouviu uma ou todas essas afirmações sobre o gênero masculino. Mas o tema "ejaculação precoce" coloca à prova todos estes conceitos - o lado emocional do homem está diretamente ligado ao problema.
No Brasil, a incidência é grande e ocorre principalmente na faixa etária que vai dos 20 aos 35 anos. "Estudos recentes mostram que um quarto dos brasileiros tem ou já tiveram este problema", aponta Claudio Murta, urologista e coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem do Estado de São Paulo.
As causas variam, mas na maior parte dos casos, é psicológica. A ansiedade, no entanto, é a grande vilã. Para Cristina Romualdo, terapeuta sexual do Instituto Kaplan, o problema também é agravado pela cobrança que a sociedade impõe. "Quando a mulher tem alguma dificuldade sexual, como a vagina seca ou quando não chega a orgasmo, ela não compromete a relação. Já o homem manifesta fisicamente o seu problema. Ele se expõe mais, e isso tem um peso cultural muito forte."... Leia mais: CLIQUE AQUI!
 fonte: voz da Bahia

Maracás: Jovem bate carro em igreja e é condenado a comparecer nas missas


Em Maracás, cidade no sudoeste da Bahia, uma ordem judicial expedida na quarta-feira (13) pelo juiz José Brandão, da comarca local, recomendou, como consequência a uma infração, que um adolescente frequente as missas dominicais durante um mês. A primeira cerimônia frequentada pelo garoto foi no domingo (17). A infração aconteceu em janeiro deste ano, quando o adolescente, então com 17 anos - hoje tem 18 -, bateu o carro contra o muro de uma igreja da cidade. De acordo com o juiz, algumas das alternativas para a conclusão do processo seriam as medidas socioeducativas, a reparação dos danos, a internação ou a advertência. Mas, como a infração cometida foi leve, o juiz resolveu adotar a opção religiosa. “Ele declarou no ato que era católico, não impus religião. O jovem ficou sabendo da punição nesta segunda-feira. Caso o adolescente não frequente as missas, José Brandão diz que ele pode receber outro tipo de punição. “Quem vai fiscalizar são os padres, não vamos levar muito a ferro e fogo, não. Apesar de ser uma ordem, vamos tratar como recomendação”, diz. (G1)
 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

17 passageiros ficaram feridos em acidente na BR-116

Onibus sofreu vários capotamentos até ser contido por uma árvore
Um ônibus da empresa SM Turismo, de placa AIX-1996, de Itaobim-MG, transportando 42 pessoas, capotou várias vezes à altura do Km 616 da BR-116, próximo do povoado de Entroncamento de Jaguaquara. Desse total de passageiros, 15 pessoas ficaram feridas, inclusive o motorista Marcos Vinícius, sendo conduzidos  para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O acidente ocorreu por volta das 17h30 de domingo (17). O ônibus seguia de Itaobim-MG com destino a Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal-PRF, que esteve no local registrando o acidente, o motorista teria desviado de uma carreta que trafegava no sentido contrário, perdendo o controle da direção vindo a ocorrer  vários capotamentos do veículo que posteriormente esbarrou em um tronco de árvore na margem da rodovia.  Equipes do Grupamento de Bombeiros e do SAMU de Jequié, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal  e a Via-Bahia, prestaram socorro às vítimas. Inf: PRF

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida, diz pesquisa

O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.
Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.
Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison... (Estadão) Leia mais,CLIQUE AQUI!