sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PLANALTINO: Governador Jaques Wagner, visita a cidade para assinar a ordem de serviço para recuperação da BA 026 (trecho Planaltino X Nova Itarana),

FOTO PEDRINHO LESSA
O município de Planaltino, está recebendo de hoje (11), até sábado (13), a Caravana do Lazer, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), que estará realizando curso de formação de agentes comunitários de lazer, através do Curso de Capacitação de Multiplicadores. O Dia do Lazer, oferecerá para a comunidade, acesso a brinquedos e jogos recreativos. No dia 13 (sábado), o governador Jaques Wagner, visita a cidade para assinar a ordem de serviço para recuperação da BA 026 (trecho Planaltino X Nova Itarana), entregar o Sistema de Abastecimento de Água do Povoado de Campinhos e também os serviços do SAMU.

EXCLUSIVO: ITIRUÇU PODERÁ TER MICARETA AINDA ESTE ANO

Foto de Antigo Micareta em Itiruçu

O prefeito Carlos Martinelli anunciou que Itiruçu vai restaurar e realizar ainda este ano a Festa do Micareta ou seja o Carnaval fora de época. O anuncio foi feito ontem (9) pelo assessor de comunicação Ezequiel Borges durante entrevista ao radialista e Jornalista Ed Santos da Radio Itiruçu Fm no programa Giro Total. De acordo com o assessor a festa está prevista para acontecer nos dias 2, 3 e 4 e de setembro período em que também acontecerá em Itiruçu uma corrida de Motocross organizada pela diretoria de esporte do município.
A noticia animou a muitas pessoas que vão matar a saudade dos tempos tradicionais de micareta em Itiruçu. Segundo informações de bastidores mais de 10 bandas ja estariam sendo contratadas para se apresentarem e animar os foliões. O prefeito disse a nossa reportagem que assim ele estaria realizando uma promessa de campanha. Segundo a assessoria uma reunião ainda será feita nos próximos dias para acertar todos os detalhes sobre a restauração do evento que a anos deixou de existir no município. Aguarde, logo mais informações.
  fonte: itiruçu reporte

ACIDENTE NA BR 116 ACABA COM VIDA DE JOVEM DO ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA


 
 
Foto de Junior Mascote. Jovem ia para o trabalho em um Posto
Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quinta(11) deixou um morador do Entroncamentos de Jaguaquara morto.  O acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, no km 635 da BR 116, próximo ao Entroncamento de Jaguaquara.Um Fia Uno tendo como condutor Luis Claudio Santos Santana, que  morreu na hora ao bater de frente com uma carreta.  Segundo relatos de testemunhas, Luis Claudio Santos Santana , estaria em uma comemoração familiar no Entroncamento de Jaguaquara e decidiu pegar a estrada durante a madrugada em direção a Jequié. O laudo da PRF mostra que o carro conduzido por Luis invadiu a contramão e betu de frente com o caminhão. Existe a suspeita que Luis tenha ingerido bebida alcoólica e cochilado ao volante.  
Segundo informações o jovem ia trabalhar em um posto de combustível as margens da mesma  rodovia.
fonte: junio: mascote

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

3º CAVALGADA DA LUA DIA 10 DE SETEMBRO 2011EM JAGUAQUARA



  • O presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Jaguaquara-ACCJ, José Vitorino Pinheiro, já está se mobilizando e se organizando para realizar com os demais membros da Associação, a 3º Cavalgada da Lua. Por se tratar de um evento sem fins lucrativos e que já está no calendário festivo da cidade, Vitorino  espera contar com o apoio da grande maioria dos comerciantes e a participação de 1000 cavaleiros. A Cavalgada da Lua acontecerá no dia (10) de setembro. Os cavaleiros e amazonas irão percorrer cerca de 14 Km de Jaguaquara ao Baixão de Ipiúna, onde haverá uma confraternização ao som da dupla sertaneja Fábio & Michel e o grupo de arrocha Asas da Paixão.

    terça-feira, 9 de agosto de 2011

    Atividade física pode prevenir volta de câncer

    A atividade física é uma grande aliada de pacientes com câncer. De acordo com uma revisão de 60 estudos da entidade Macmillan Cancer Support, do Reino Unido, ela pode ajudar no tratamento e ainda prevenir o retorno de alguns tipos da doença. Manter-se ativo durante a fase de cuidados tem efeitos positivos sobre o humor e o bem-estar. No fim do tratamento, os exercícios podem reduzir o impacto de efeitos colaterais, como fadiga, depressão e osteoporose. Mulheres com câncer de mama que se exercitam por 150 minutos ao longo da semana em intensidade moderada têm risco 40% menor de morrer ou de sofrer novamente com a patologia em comparação com as que suam a camisa por menos de uma hora por semana. Segundo o jornal Daily Mail, atividade moderada inclui caminhada rápida, limpeza pesada da casa (lavar janelas, limpar e esfregar), ciclismo e badminton. A chance de recorrência e morte em pacientes com câncer de intestino pode ser reduzido cerca de 50% com quantidade significativa de atividade física. A possibilidade de morte por câncer de próstata chega a diminuir em 30%, como informou o site da entidade. Terra.

    Cantor sertanejo é preso em show de Paula Fernandes

    Acusado de agredir um segurança, o cantor sertanejo Eduardo Costa foi preso na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão aconteceu após a apresentação do artista, durante o show de Paula Fernandes, que encerrou a 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade de Sete Lagoas, a 70 km Belo Horizonte (MG). Em declaração feita à polícia, Costa alegou ter sido empurrado pelo assistente de produção da cantora Paula Fernandes. De volta ao camarim, ele teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor da cantora. Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento também teria sido atingido pelo cantor, ao tentar acalmar a situação. Em seguida a polícia foi chamada e Eduardo Costa foi levado para a delegacia da cidade, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. Holofote
    fonte: voz da Bahia

    RAFAELA SILVA: A NOVA REVELAÇÃO DA MÚSICA GOSPEL


    Imagem: Capa do novo CD de Rafaela Silva

    A jovem cantora Rafaela Silva, oriunda do Entroncamento de Jaguaquara, aos poucos vem ganhando seu espaço na música gospel. Dona de uma voz inconfundível, Rafaela canta desde os seus 7 anos de idade. Ela esteve recentemente no Estado de São Paulo e posteriormente em Minas Gerais, onde permaneceu por um longo período em Bacaiúva, cidade do interior mineiro. Em Minas, Rafaela gravou o seu novo CD ” É Só Confiar ”. É o segundo trabalho da jovem cantora, que além de ter o reconhecimento do público evangélico, está conquistando também, pessoas de outras crenças e religiões que apreciam uma boa música gospel. Para conhecer melhor o talento da nova revelação, é possível assistir aos vídeos postados no Youtube, com o nome: Cantora Rafaela Silva. Contato: (73) 9108-4427 (71) 9157-0767 ou (11) 8285-4637.
    fonte: marcos frahm

    segunda-feira, 8 de agosto de 2011

    São Francisco do Conde: Idosa completa 110 anos

    Há 110 anos nasceu, na região do Recôncavo da Bahia, Maria do São Pedro, prova viva de todas as transformações que a sociedade atravessou. Negra, viúva, trabalhadora rural, aposentada, mãe e cantora de coral, Dona São Pedro, como é conhecida, mora em Jabequara, distrito de São Francisco do Conde. A sua filha mais velha, dos seis filhos que teve – todos vivos –, tem 89 anos. Ela, que mora sozinha e é conhecida em toda a comunidade, é uma das mais antigas no grupo da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso e participa do coral e de atividades de educação física. Avó, bisavó, tataravó, tetravó, ela contou que nem sabe ao certo quantos netos tem. “São muitos, quatro gerações. Acho que são mais de 100 pessoas. O importante é que eu gosto muito de viver”, comemorou. Bahia Notícias.